Operadores participam de treinamento de esgotamento sanitário
Publicado em: 23 de agosto de 2019 - Horario: 09:25

A Companhia de Saneamento do Pará entende que capacitar seus servidores é fundamental para o crescimento profissional da equipe e a oferta do serviço de qualidade para população. Por isso, a Cosanpa em parceria com Universidade Federal do Pará (UFPA) realizou o curso de Treinamento de Coleta e Amostragem de Esgoto Sanitário em Estação de Tratamento (ETE) para operadores da Companhia.

Desenvolvido em duas etapas, teórica e prática, os operadores puderam entender de forma clara e com segurança a forma correta de coletar e armazenar amostras de esgoto. Com o domínio técnico correto sobre o procedimento de coleta de amostras, será possível identificar problemas nos serviços fornecidos e corrigi-los com mais rapidez.

Na parte teórica, os operadores aprenderam os métodos de medição de vazão nas estações com fórmulas, tabelas e dispositivos específicos do setor. Já na parte prática, foi feita a dinâmica de campo: os participantes foram divididos em duas equipes para acompanhamento e treinamento de coleta e armazenagem das amostras de esgoto.

O gerente executivo de manutenção de rede coletora da Cosanpa,  Edgleuberson Guimarães, explicou a importância da participação de todos os profissionais neste curso. “O curso foi importante para todos profissionais envolvidos no processo de tratamento de esgoto sanitário dessa Companhia. Além da atualização dos técnicos, a interação com representantes de instituições renomadas como a UFPA é essencial para a capacitação dos funcionários. O sentimento que fica é a necessidade de mais treinamentos para nossos empregados e colaboradores”.

Compartilhar no: