Obras em Breves seguem para melhorar abastecimento de água
Publicado em: 9 de agosto de 2019 - Horario: 08:18

“Garantir água de qualidade em Breves foi compromisso do governador. Estamos vendo o interesse da Cosanpa, e isso nos anima. É uma obra importantíssima para o município. A esperança se renova porque a gente vê que o governador veio aqui. As coisas estão acontecendo, e a gente agradece à Cosanpa. É uma obra que a população espera há muito tempo”. As palavras do prefeito de Breves, Toninho Barbosa, reforçam a importância dos investimentos que o governo do Estado vem fazendo na melhoria do sistema de abastecimento de água em várias regiões.

O prefeito Toninho Barbosa esteve no canteiro de obras do novo sistema de abastecimento de águaFoto: DivulgaçãoNesta quinta-feira (8), primeiro dia do programa Governo Por Todo o Pará no Arquipélago do Marajó, o prefeito foi ver o andamento das obras do novo sistema de abastecimento de água do município, que foram retomadas após autorização, assinada em julho, pelo governador Helder Barbalho e pelo presidente da Companhia de Abastecimento do Pará, José Antônio De Angelis. É um investimento de R$ 20,5 milhões, que deve começar a beneficiar a população em 2020.

Retomada – O projeto do novo sistema já tem nove anos. Iniciadas em 2013, as obras não foram concluídas. Com a retomada dos trabalhos este ano, o sistema está sendo preparado para abastecer a sede municipal. Após visitar o canteiro de obras, o presidente disse estar satisfeito com o andamento do projeto.

As obras, que estavam paralisadas, foram retomadas este ano.

“A obra que a população tanto esperou está saindo do papel. Estive com o governador no mês passado, e a obra estava completamente parada. Retomamos os serviços, a obra está andando e vamos entregar o novo sistema de abastecimento para a população. Em paralelo, estamos revitalizando o sistema que a cidade já possui para fornecer o serviço que a população precisa”, informou José Antônio De Angelis.

O governo também investe na melhoria da sede da Cosanpa em Breves, que passou por reforma há sete anos. Agora, o prédio está sendo revitalizado, nas áreas interna e externa. As melhorias chegam também à Estação

de Tratamento de Água.

Obras em Breves seguem para melhorar abastecimento de água