Obras de ampliação do sistema de água avançam em Breves, no Marajó
Publicado em: 13 de fevereiro de 2020 - Horario: 14:28

Retomadas em julho de 2019 pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), com a autorização do Governador do Pará, Helder Barbalho, as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Breves, no arquipélago do Marajó, seguem em ritmo acelerado. Até o momento, cerca de 35% do projeto foram executados.

O reservatório elevado de água já começou a receber concreto e a estação de tratamento de água (ETA) está em fase de construção. A ETA terá oito decantadores (tanque responsável por decantar a água), quatro floculadores (equipamento utilizado para formação de flocos na água) e quatro filtros (responsáveis pela filtração da água). Além disso, o material para instalação do sistema de captação de água bruta e para montagem do flutuante também já chegou ao município.

O projeto antigo chegou a ser iniciado em 2013, mas as obras nunca haviam avançado. Com a retomada dos trabalhos este ano, o sistema está sendo preparado para abastecer a sede municipal. O investimento é de R$ 20,5 milhões.

De acordo com o engenheiro da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) responsável pelo acompanhamento da obra, Diego Batista, o ritmo seguirá intenso para entregar a obra à população. “Na primeira quinzena de março, o reservatório já estará concluindo, as obras estão andando bem. Vamos começar a deslizar o cilindro para a reservação da água e a partir daí, vamos trabalhar na parte da tubulação”, finalizou Batista.

 

 

Compartilhar no: