Obra do novo sistema de água de Santarém é tema de reunião na Cosanpa
Publicado em: 5 de fevereiro de 2021 - Horario: 14:20

Nesta sexta-feira, dia 5, a situação do abastecimento de água e o andamento das obras em Santarém, na região do Baixo Amazonas foram temas de uma reunião entre o presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), José Antonio De Angelis, e autoridades do poder legislativo do Estado e do município.

Estiverem presentes na sede da Companhia, em Belém, o deputado estadual Hilton Aguiar (Democratas) e os vereadores Aguinaldo Promissória (PSL) e Elielton Lira (Avante).

“Dois assuntos foram discutidos: primeiro, Santarém, colocamos todos a par da situação, das obras na cidade, colocamos à disposição das faltas de água que podem ocorrer por conta das obras; o segundo foi Itaituba, é uma cidade que operamos, onde parte da cidade ainda não é cliente da Cosanpa, então, nos comprometemos a expandir a rede para alcançar todos. O deputado se colocou à disposição para buscar recursos financeiros para que a gente possa fazer sistemas isolados na cidade”, explicou José Antonio De Angelis.

“Quero agradecer a receptividade do presidente da Cosanpa, é uma satisfação estar aqui junto com vereadores de Santarém e viemos aqui em busca de resolver problemas de abastecimento de Santarém, Itaituba e região na ampliação de água, implantação de rede onde não tem, enfim, dar uma resposta à sociedade sobre a situação da Cosanpa”, disse o deputado estadual Hilton Aguiar.

Os vereadores de Santarém também consideram a reunião produtiva e estão com boas expectativas em relação à obra em andamento na cidade.

“Foi uma reunião excelente, tomamos conhecimento do andamento das obras de Santarém, os setores que já estão prontos vão entrar em operação, como no bairro Livramento. Vamos aguardar o que foi dito aqui”, declarou o vereador Aguinaldo Promissória.

“Primeiramente quero agradecer a recepção, viemos de Santarém representando nossa comunidade. Somos, hoje, agraciados por obras da Cosanpa na cidade. Santarém que vive uma problemática muito antiga, de muitos anos sem água. Saímos daqui com boas notícias, de que as obras em andamento serão entregues em breve para fornecer água para as pessoas do nosso município”, finalizou o vereador Elielton Lira.

Obras – O município recebe obras de ampliação do sistema de água com a perfuração de seis poços, construção de cinco reservatórios e 300 quilômetros de novas redes para ampliar o abastecimento de água para mais de 20 bairros. Os investimentos no município estavam paralisados desde 2016. Em outubro de 2019, a obra de saneamento foi retomada. O investimento é de cerca de R$ 130 milhões.