Obra de abastecimento de água que irá beneficiar o Residencial Benedito Monteiro está em fase de testes finais
Publicado em: 15 de outubro de 2020 - Horario: 15:07

Na manhã desta quinta-feira (15), representantes da comunidade do Residencial Benedito Monteiro, localizado na rodovia Augusto Montenegro, em Belém, estiveram na sede da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), em São Brás, para acompanhar o andamento das obras de ampliação do setor de abastecimento Canarinho, que vai atender cerca de 7 mil moradores da área, principalmente, os que moram no Residencial.

A obra iniciada no final do ano passado já está na fase de testes finais. A previsão é de que ela seja entregue ainda neste ano. O projeto conta com a construção de um poço tubular de 250 metros, com vazão de 130m³/h, implantação de uma subestação elétrica e assentamento de 3.261 metros de rede de distribuição de água.

Líder comunitária do Residencial Benedito Monteiro, Antônia Macêdo disse que a reunião foi muito proveitosa e que a vida de toda comunidade vai mudar com a entrega desta obra.

“A reunião foi excelente, nós viemos aqui hoje para acompanhar o andamento da obra, que já está sendo concluída e também agradecer à Cosanpa pelo trabalho feito no Residencial Benedito Monteiro. Até o final do ano, estaremos com água em nossas torneiras, a nossa vida vai melhorar mais de 90%, estamos muito felizes, a água vem para mudar nossa realidade”, destacou a líder comunitária.

O abastecimento de água para o residencial foi algo que a população esperou muito, e agora todo o sistema implantado já está passando por testes para que os moradores da área tenham acesso ao serviço em breve.

TESTES

“Nós recebemos com muito prazer os representantes da comunidade do Benedito Monteiro, temos uma boa relação com eles desde o início das obras e hoje podemos explicar para eles um pouco sobre o andamento da obra. Nesse momento, já estamos fazendo os testes finais para entrega, fazendo teste de cloração e filtragem, os equipamentos estão passando por desinfecção e o abastecimento em breve estará nas casas. Já instalamos mais de 900 ramais nas casas e estamos finalizando também essa parte para que todos os moradores possam ser abastecidos”, explicou o presidente da Companhia, José Antonio De Angelis.

Compartilhar no: