Moradores de cinco municípios participam de ações socioeducativas promovidas pela Cosanpa
Publicado em: 2 de dezembro de 2021 - Horario: 10:20

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) promoveu atividades sociais nos municípios de Belém, Ananindeua, Castanhal, Breves e Santarém, beneficiando mais de 250 pessoas.

A ação integra o trabalho da assessoria de Programas Sociais da Cosanpa, que segue uma agenda inclusiva com cursos e oficinas gratuitas para moradores de baixa renda de áreas onde há obras de saneamento em andamento.

A moradora do bairro do Telégrafo, em Belém, Ariane Caldas participou do curso de enfeites natalinos a partir de material reciclado. “Aprendi muito no curso, tudo de excelente qualidade e isso me motivou a aprender mais e vender o que aprendi aqui para complementar a renda da minha família. Muito obrigada”.

Em Belém, além deste curso, também houve palestras sobre saneamento para estudantes da Escola Salesiana do Trabalho, no bairro da Pedreira, e a visita guiada com estudantes da Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) à Estação de Tratamento de Água do Complexo Bolonha. Em Santarém, foi realizada a oficina de arranjos decorativos com materiais recicláveis e o curso de designer de sobrancelhas, no distrito de Alter do Chão. Já em Ananindeua, o curso foi de confecção de biscoitos e roscas natalinas. Em Castanhal, houve curso de doces natalinos, além de atividades socioeducativas com alunos da rede pública de ensino. E, em Breves, no Marajó, a oficina de enfeites natalinos com materiais recicláveis.

“Foi um curso maravilhoso, porque tudo que eu aprendi valeu, eu não sabia nada e aprendi muita coisa. A professora foi muito atenciosa e a Cosanpa está de parabéns pela iniciativa, fomos muito bem recebidas, desde a inscrição até a finalização do curso. Aprendemos dentro do nosso tempo, não houve cobrança e nem pressão, e nem pagamos nada. Estamos muito satisfeitas. O curso foi maravilhoso, excelente”, disse Neuza Patrícia, 50 anos, moradora de Castanhal.

MEIO AMBIENTE

“Eu achei muito interessante ver que o pneu, material que muita gente descarta no meio ambiente, pode se transformar em um belo vaso ou qualquer outra coisa, se usarmos a criatividade. O ambiente fica mais limpo. Eu só tenho a agradecer à Cosanpa pela oportunidade de aprender sobre reciclagem”, disse o estudante Fagner Silva.

Compartilhar no:
Moradores de cinco municípios participam de ações socioeducativas promovidas pela Cosanpa