Moradoras de Moju concluem curso de capacitação profissional promovido pela Cosanpa
Publicado em: 1 de abril de 2019 - Horario: 14:56

Cuidar da beleza é prioridade para muitas mulheres e, na maioria das vezes, tem um detalhe do rosto que não passa despercebido por elas: as sobrancelhas! Com o poder de mudar o olhar feminino, não foi à toa que, entre as opções oferecidas pela Cosanpa, o curso escolhido por moradores da Comunidade São Lucas, em Moju, foi justamente o de “designer de sobrancelhas”.

“É uma profissão que está em alta, eu posso conseguir minha independência financeira, minhas amigas sempre me falaram da credibilidade dos cursos que a Cosanpa oferece ao município, mas eu nunca tive tempo para participar, nesse agora graças a Deus eu conseguir”. Essa foi a comemoração da Silvane Vaz, moradora do município e uma das 20 alunas do curso técnico realizado pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), bairro Aviação, em Moju, nordeste paraense.

No curso, que durou uma semana, além das aulas teóricas e práticas sobre higiene e estética com a instrutora contratada, as participantes também receberam informações sobre saneamento básico em uma palestra com equipe técnica social da Companhia.

A iniciativa faz parte do trabalho social desenvolvido pela Cosanpa em áreas onde obras estão sendo realizadas e objetivo é dar a oportunidade de capacitação profissional aos moradores das áreas beneficiadas.

No mês das homenagens pelo Dia Internacional da Mulher (celebrado no dia 8 de março), essas mulheres ganharam oportunidades de ver a vida por de um outro olhar, agora com qualificação profissional. Nesta sexta-feira (1), foi realizada a formatura das alunas com a entrega dos certificados do curso básico de “Designer de Sobrancelhas”. “Como eu estou desempregada, esse curso veio para abrir uma porta pra mim. Eu aprendi bastante e agora posso ter uma renda para melhorar a minha qualidade de vida e da minha filha também. Só tenho a agradecer!”, disse Mariana Almeida.

A estudante Maria Eduarda Melo também aprovou a iniciativa e agora tem novos planos para o futuro: “eu achei de extrema importância esse projeto, porque ajuda muitas pessoas. Aprendemos muita coisa em uma semana. E, mais a frente, podemos buscar mais qualificação”.

“O curso foi muito gratificante, as pessoas elogiaram muito, agradeceram muito à Cosanpa. A assessoria de programas sociais fica muito feliz em poder proporcionar para as pessoas de baixa renda uma nova oportunidade no mercado. Pra quem não conhece o trabalho que a Companhia desenvolve: esse não é o primeiro curso. Nós temos tem uma programação extensa, todos os meses fazemos oficinas beneficiando pessoas da comunidade onde temos obras. Dessa vez, não foi diferente. O curso foi um sucesso!”, comemorou Lene Oliveira, assessora de Programas Sociais da Cosanpa.