Mais de mil pessoas participam de ação da Cosanpa em Castanhal
Publicado em: 23 de novembro de 2020 - Horario: 16:06

Mais de mil pessoas participaram da última semana da campanha de descontos especiais da Companhia de Saneamento do Pará em Castanhal, que encerrou no último domingo, dia 22. A ação foi realizada na primeira semana de mês e, posteriormente, prorrogada entre os dias 18 e 22 de novembro.

No total, 1.052 moradores dos bairros Jaderlândia, Rouxinol e Bom Jesus, em Castanhal, negociaram débitos com a Cosanpa para ficar com as contas em dia. Entre contas pagas à vista e parceladas, a ação movimentou cerca de R$ 3,2 milhões. Com o acordo fechado, a cada fatura paga, a Cosanpa anula o débito mais antigo. O objetivo é que o cliente possa ficar em dia e, dessa forma, contribua com os investimentos que estão sendo feitos no município.

Dona Ruth, moradora do bairro Jaderlândia, aproveitou a oportunidade para quitar a dívida. “Fiquei sabendo da campanha e como eu tinha débitos antigos, resolvi vir aqui para ver como poderia negociar. Agora, vou pagar tudo direitinho para não ficar com nome na praça”, disse a dona de casa Ruth Silva.

Investimentos – Mais de R$ 100 milhões estão sendo investidos na ampliação do sistema de água de Castanhal. Serão 5 estações de tratamento de para beneficiar moradores de pelo menos nove bairros: Jaderlândia, Imperador, Caiçara, Estrela, Cristo Redentor, Usina, Comandante Assis, Santa Catarina e Cohab. O projeto contempla também a perfuração de novos poços, a implantação de 138 quilômetros de redes, 13 mil novas ligações domiciliares.

Além das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água, já está em funcionamento a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Jaderlândia. A demora foi tão longa, em gestões anteriores, que muita gente desacreditou do projeto e não quis receber a ligação de esgoto domiciliar. Pensando nisso, a Companhia realiza a campanha para que as famílias fiquem em dia e realizem, também, a ligação do esgoto gerado pelas residências, pois que esses resíduos devem receber tratamento adequado para não serem despejados de forma irregular na rede de drenagem ou no subsolo.

Compartilhar no: