Garrafões de água reciclados viram lixeiras ecológicas em Marabá
Publicado em: 3 de junho de 2019 - Horario: 15:36

Em Marabá, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) desenvolveu mais uma atividade de preservação do meio ambiente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Doralice de Andrade Vieira. Com a reciclagem dos garrafões de água, alunos, professores e as técnicas da Companhia deram um novo visual para a escola e ajudaram na limpeza do espaço comum e das salas de aula.

As lixeiras ecológicas tomaram forma pelas mãos dos alunos do Comitê Ambiental Escolar e agora têm um significado especial para eles. “Fruto do nosso trabalho e importante para preservar o meio que  vivemos. As salas e a escola agora tem um lugar próprio para jogar o lixo”, disse o aluno do 4º ano Alexandro Vilarins.

O objetivo da atividade é explicar aos alunos a importância de manter a escola limpa. Para a aluna Helén Silva, a atividade foi, acima de tudo, educativa. “Confeccionar as lixeiras e saber de sua importância para o destino do lixo faz com que a comunidade escolar se interesse em não jogar o lixo no chão e deixar a escola limpa”, ressaltou.

O professor Edivaldo, que acompanhou a  atividade,  destacou: “veio somar com o trabalho que já fazemos na escola. A Cosanpa deu  ao nosso trabalho um destaque  ainda maior e despertou nos alunos o desejo de preservar o patrimônio que configura  sua segunda casa”. A diretora, Maria da Consolação, não escondeu a felicidade. “Nossa escola ganhou uma nova cara. Salas de aulas com lixeiros e a atividade de reciclagem veio nos mostrar que precisamos e devemos  preservar o meio ambiente, uma grande ideia de nossa parceira Cosanpa”,finalizou.