Funcionários fazem doação da água da Cosanpa no Círio de Nazaré
Publicado em: 14 de outubro de 2019 - Horario: 09:07

Desde às 5h da manhã deste domingo (13), os mais de 50 funcionários na Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) se reuniam próximo à avenida Presidente Vargas, em Belém, para começar a grande ação do órgão no Círio: a doação de mais de 35 mil águas para os romeiros da grande procissão religiosa.

Essa é a primeira vez que a Cosanpa está com os seus funcionários nas ruas distribuindo água para os promesseiros. Nos anos anteriores, a instituição apenas fornecia para órgãos que solicitavam a doação da água, produzida na própria Estação de Tratamento do Bolonha.

“Esse ano é um Círio diferente, um ano de renovação. Estamos nas ruas entregando a nossa água, produzida pela Companhia. Temos mais de 50 funcionários fazendo esse trabalho voluntário para os romeiros de Nossa Senhora de Nazaré”, declarou a diretora de Gestão de Pessoas e Logística da Cosanpa, Fernanda Paes.

O gestor de Negócios do órgão, Edson Cardoso, destacou que os funcionários levaram para as ruas uma amostra do trabalho da Companhia. “Hoje é um dia especial para os paraenses, principalmente, para os católicos. Os funcionários da Cosanpa estão mostrando a fé mariana, uma fé de serviço. Trouxemos para o Círio o nosso produto e estamos entregando a água do Bolonha, tratada e de qualidade”, afirmou.

Muitos romeiros que recebiam a água tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho que a Cosanpa vem fazendo no ano de 2019. “Foi muito legal essa ação, foi bom para saber como é a água que está saindo da Estação de Tratamento da Cosanpa, eu tomei e aprovei!”, disse a gestora hospitalar, Karine Miranda

A Companhia de Saneamento do Pará também está realizando, desde o início de setembro, a Operação Círio 2019, um plano de ação preventivo e para situações de emergência, com o objetivo de garantir segurança nos sistemas de abastecimento, durante o período que Belém fica bastante movimentada e aumenta o consumo de água na cidade.

Compartilhar no: