Estudantes de Castanhal apresentam trabalho sobre Estação de Tratamento da Cosanpa
Publicado em: 2 de abril de 2019 - Horario: 16:51

Alunos do Colégio Maanaim, em Castanhal, participaram da programação alusiva ao Dia Mundial da Água, com o tema “Água de Viver, água de Beber”, organizada pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

Os 60 estudantes dos ensinos fundamental e infantil prepararam diversas apresentações. Davi e Luan decidiram dar orientações aos colegas e apresentaram uma ilustração com os cuidados que são necessários com a água desde o processo de produção até o consumo. “É importante saber como funciona a desinfecção da água para entender o papel da estação de tratamento da Cosanpa para nossa comunidade”, disse Davi, estudante do 5º ano do ensino fundamental.

Para a professora Railene Souza, projetos como esse beneficiam o aprendizado dos alunos. “Eles são agentes facilitadores de conhecimento e despertam o interesse dos alunos por ser uma atividade lúdica. Fiquei muito satisfeita com este projeto da Cosanpa em nossa escola”, afirmou.

Entre as apresentações dos alunos, temas que ilustravam o estado físico da água e a importância de preservar o planeta foram os que mais despertaram o interesse dos participantes.

(Texto: Kaliu Andrade)

Compartilhar no: