Escola Estadual Clotilde Pereira, em Castanhal, ganha cantinho da leitura, uma iniciativa do Comitê Ambiental Escolar da Cosanpa.
Publicado em: 2 de setembro de 2019 - Horario: 14:25

O pedido partiu dos próprios alunos da Escola Estadual Clotilde Pereira, em Castanhal, nordeste do estado, eles solicitaram para assessoria de projetos sociais da Cosanpa que o cantinho do Comitê Ambiental ganhasse uma nova área, o cantinho da leitura. Por esse motivo, uma das atividades realizadas no início desse segundo semestre na escola foi a confecção desse local destinado a leitura. Outras escolas que recebem o trabalho da Companhia já contam com o cantinho da leitura.

Cerca de 40 alunos participaram da montagem, primeiro eles assistiram uma palestra abordando a importância da preservação do meio ambiente e o uso materiais recicláveis. Após isso, os alunos responsáveis pelo Comitê Ambiental com a ajuda da equipe de projetos sociais da Cosanpa começaram a montar a parte que iam ficar os livros.

Dois painéis de material reciclável foram utilizados para fazer uma estante e um quadro de avisos, os painéis eram de pallet. Os alunos envernizaram os pallets, pintaram e montaram, por fim, livros foram escolhidos para ficarem totalmente a disposição da escola.

“Esse cantinho da leitura é de extrema importância para nossa escola, nós precisamos muito da leitura e isso é uma forma de incentivar todos os estudantes, pois agora eles vão ter fácil acesso aos livros. Espero que futuramente outros locais de Castanhal possam ter espaço como esse”, comentou John Oliveira, aluno da escola Clotilde Ferreira.

Compartilhar no: