Escola Estadual Clotilde Nascimento, em Castanhal, ganha Cantinho Ambiental da Cosanpa.
Publicado em: 8 de julho de 2019 - Horario: 12:04

Colorido e aconchegante, assim ficou o Cantinho do Comitê Ambiental, resultado do projeto da Companhia de Saneamento do Pará, desenvolvido em escolas públicas de cidades onde são realizadas obras do órgão estadual.

O espaço foi inaugurado, na Escola Estadual Clotilde Nascimento, em Castanhal. Cerca de 10 alunos, que fazem parte do Comitê Ambiental Escolar, participaram da oficina de pintura na parede da escola, com a orientação e supervisão de técnicos da Cosanpa e um profissional de artes, os próprios alunos transformaram uma parede da escola, em um lindo espaço dedicado à troca de idéias, compartilhamento e conhecimento, uma área de convivência para todos.

De início foram entregues blusas para os alunos que fazem parte da Comissão do Comitê Ambiental, logo após foi realizado uma roda de conversa sobre o meio ambiente, com troca de idéias, estratégias e soluções para realizar dentro da escola. Os estudantes também receberam orientações de um profissional de pintura para poderem começar a montar o Cantinho Ambiental. Depois da parte teórica, veio a prática, o Comitê Ambiental da Escola Estadual Clotilde Nascimento fez a pintura em uma parede, criando um cantinho colorido e alegre que vem para somar ainda mais com a identidade da escola.

A Cosanpa realiza atividades em municípios que tem obras em andamento, para expor os benefícios que o empreendimento vai trazer para a comunidade e, ainda, sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Hoje, o projeto Comitê Ambiental Escolar é realizado em escolas dos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Marabá, Oriximiná, Castanhal e Moju. Além de contribuir para o desenvolvimento dos futuros cidadãos do Estado, a idéia é ajudar também a melhorar o ambiente escolar.

Quando o projeto alcança a rotina dos alunos até fora da escola, o objetivo principal é alcançado. A aluna, Daniela, é um exemplo de que isso tem dado certo. “Esse projeto é muito importante pra gente aluno, quanto para as pessoas que vem visitar, e os alunos que estão por vim, esse comitê ambiental está nos mostrando o quanto é importante cuidar e preserva a natureza, estou gostando muito”, contou a estudante.

Compartilhar no: