Empreendedorismo: pais de alunos participam de oficina da Cosanpa, em Marabá
Publicado em: 10 de setembro de 2019 - Horario: 13:01

As ações sociais da Companhia de Saneamento do Pará vão além dos muros da escola. Para incentivar o empreendedorismo, a Cosanpa realizou a oficina de fabricação de sabão reutilizando óleo de cozinha, que iria indevidamente para o esgoto.

A oficina foi realizada com os pais do alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Doralice de Andrade Vieira, na comunidade São Luiz, em Marabá, sudeste do Pará. Nesta escola, a Companhia desenvolve o Comitê Ambiental Escolar – um projeto de educação ambiental com estudantes.

Foram os pais dos alunos do Comitê Ambiental Escolar que participaram das atividades, iniciadas com a realização de palestras e o curso prática. Os participantes aprenderam como se tornar empreendedores gastando pouco e ainda contribuindo com o meio ambiente.

“Essa atividade contribui com  projeto (Comitê Ambiental Escolar), que já trabalha a questão do meio ambiente, e além de tudo ainda vai ajudar na parte financeira dos pais como renda extra e ajudar também com o material de limpeza da escola”, comemorou a diretora da escola, Maria Moraes.

Durante dois dias, os pais dos alunos tiveram aulas para aprender como manusear o material e produzir o sabão com material reciclado. “Para fazer esta oficina usamos óleo de cozinha, de resto de fritura. No primeiro dia, eles aprenderam a parte teórica sobre o material que utilizaríamos, como manusear e os cuidados que deveriam ter. No segundo dia, realizamos a produção de sabão líquido: fizemos mais de 80 litros de sabão. Todos ficaram muitos felizes em poder aprender a fazer sabão em barra e líquido, porque além de economizar na compra, vão contribuir com o meio ambiente”, explicou a instrutora contratada pela Cosanpa, Esleia Castro.

“Quero parabenizar a Cosanpa por este projeto porque foi muito positivo e espero que venham mais projetos como este que beneficie a escola e toda a comunidade”, disse Dandreia Chaves Oliveira, uma das participantes.

 

 

 

 

Compartilhar no:
Empreendedorismo: pais de alunos participam de oficina da Cosanpa, em Marabá