Em Marabá, Cosanpa realiza visitas às residências para informar sobre obras de esgotamento sanitário
Publicado em: 18 de junho de 2019 - Horario: 17:25

Em Marabá, no sudeste do Pará, técnicos da Cosanpa estão realizando visitas domiciliares com o objetivo de fazer a adesão e informar os moradores sobre as obras de instalação de esgotamento sanitário. Os bairros contemplados nessa primeira etapa da ação foram: Amapá, Agropólis do Incra, Cidade Nova, Novo Horizonte, Belo Horizonte e Vale do Itacaiúnas.

O esgotamento sanitário influencia diretamente na qualidade de vida e saúde da população. O contato com esgoto e consumo de água sem tratamento estão ligadas aos índices elevados de internações em hospitais em decorrências de doenças que poderiam ser evitadas com a presença do esgotamento sanitário, como diarreia, hepatite e leptospirose.

A importância de esclarecer os benefícios do saneamento básico também envolve a conscientização para preservação do meio ambiente. Um compromisso com as gerações futuras e com a natureza. “Essa obra de esgoto é muito importante aqui para a nossa rua, porque vai eliminar muitas coisas e vai tirar toda a fossa da frente das nossas casas. Então foi ser muito bom a rede de esgoto ter passado aqui no vale do Itacaiúnas”, afirmou um dos moradores.

Dona Adelaide Matos, moradora do vale do Itacaiúnas, comemorou a chegada do esgotamento sanitário. “Eu acho maravilhoso Com essa rede de esgoto não vai ficar fedendo na casa da gente. É bom demais”, comemorou.

Compartilhar no: