Em Breves, obras do sistema de água seguem para melhorar abastecimento para população

As obras de ampliação do sistema de abastecimento de água do município de Breves, na ilha do Marajó, seguem em ritmo acelerado. Mesmo com as dificuldades enfrentadas durante a pandemia de covid-19, como o transporte de equipamentos até a região, o trabalho não parou.

Etapas que estavam em construção, no início do ano, avançaram, como o reservatório elevado de água que foi construído todo em concreto e a base da estação de tratamento de água (ETA) que já está pronta.  A ETA terá oito decantadores (tanque responsável por decantar a água), quatro floculadores (equipamento utilizado para formação de flocos na água) e quatro filtros (responsáveis pela filtração da água).

As obras foram retomadas em julho de 2019 pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), com a presença do Governador do Pará, Helder Barbalho, no município. O projeto, iniciado em 2013, não saiu do papel no governo anterior. O investimento total é de R$ 20,5 milhões para garantir a melhoria do abastecimento de água aos moradores de Breves.

De acordo com o engenheiro responsável pelo acompanhamento da obra, Diego Batista, o ritmo seguirá intenso para entregar a obra à população. “Durante o pico da pandemia de coronavírus, o ritmo da obra desacelerou um pouco. Mas, começamos a retomar o ritmo esperado em junho. O reservatório foi concluído e iniciamos o trabalho para a construção do reservatório apoiado, estamos com a previsão de início dos serviços da implantação da rede de abastecimento de água para segunda quinzena de setembro”, finalizou o engenheiro.

Compartilhar no:
Em Breves, obras do sistema de água seguem para melhorar abastecimento para população