Cursos gratuitos da Cosanpa beneficiam moradores de três municípios
Publicado em: 3 de março de 2021 - Horario: 12:35

Após uma semana intensa de aprendizado, 80 moradores de Breves, Castanhal e Belém, concluíram os cursos gratuitos ofertados pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), durante os dias 22 e 26 de fevereiro.

No município de Breves, na ilha do Marajó, foi realizado o curso de biscoitos caseiros. Janice Correa, de 38 anos, foi uma das participantes. “Estou desempregada e abracei essa oportunidade para conseguir uma renda e ajudar minha família”, agradeceu Janice.

Maria Ivone também está na mesma situação de Janice e com a iniciativa da Cosanpa tem esperança de incrementar a renda familiar. “Estou achando muito bom. Curso bem produtivo, que vai nos ajudar na renda da família, quero parabenizar pela iniciativa”, disse Maria, moradora de Breves.

Em Castanhal, nordeste paraense, após pedidos da comunidade, a Companhia ofereceu o curso de atendente de farmácia. Foram 20 participantes que aprenderam noções básicas sobre o atendimento ao cliente e o funcionamento das drogarias.

Já em Belém, foram concluídos dois cursos: para auxiliar administrativo, no bairro do Marco, e curso de doces e salgados, no bairro do Telégrafo. “Gostei muito do curso, as minhas expectativas foram as melhores. Vai me ajudar muito, porque estou desempregada. Quanto à Cosanpa, esse trabalho que é desenvolvido é muito bom. É maravilhoso, vai trazer muitos benefícios para comunidade”, ressaltou Carla Santos, moradora do bairro do Telégrafo.

Responsabilidade Social – A Cosanpa realiza cursos, ações sociais e educativas em municípios com obras de saneamento em andamento. Em Breves, o novo sistema de abastecimento de água segue em construção para entregar à população uma nova estação de tratamento de água completa.

Em Castanhal, está em andamento a obra do novo sistema de água, com cinco estações de tratamento de água, que vão beneficiar nove bairros do município.

Em Belém, os cursos foram realizados dentro dos projetos do Complexo Bolonha, onde obras estão em andamento na 1ª etapa do Complexo para entregar novos decantadores, uma nova subestação elétrica e a urbanização da área.

Compartilhar no:
Cursos gratuitos da Cosanpa beneficiam moradores de três municípios