Cuidados com a higiene e meio ambiente são temas de palestras em escolas de Castanhal
Publicado em: 24 de setembro de 2019 - Horario: 13:02

Você sabe que deve manter a torneira fechada enquanto escova os dentes, não é? A prática do consumo consciente é o exercício diário de quem está atento à preservação do meio ambiente. Estimular essa atitude é uma das missões da Companhia de Saneamento do Pará, que vai além ao também incentivar os cuidados com a higiene pessoal na hora da escovação dos dentes.

Dentro do programa de ações sociais desenvolvido pela Cosanpa em áreas onde obras estão em andamento, a equipe técnica social levou um cirurgião-dentista até as Escolas de Ensino Fundamental e Médio Paulo César Coutinho Rodrigues e Maria das Mercês Conor, em Castanhal. O profissional Wallace Barros foi o responsável pela palestra  “Higiene Pessoal e Qualidade de Vida”, que contou com a participação de 82 alunos.

“Primeiramente eu quero agradecer à Cosanpa que trouxe os profissionais para falar um pouco sobre a qualidade de vida e higiene pessoal que é muito importante para todos e também agradecer o Dr. Wallace que veio nos ajudar sobre a higiene que devemos ter, achei muito importante”, disse uma das estudantes.

Matheus Silva prestou atenção às recomendações para a higienização correta dos dentes e ainda teve a oportunidade de aprender sobre as consequências do uso irregular da água e da falta de cuidados com o meio ambiente. “Essa palestra ajudou muito na minha saúde bucal e no meu cotidiano, me mostrou a forma correta de escovar os dentes e falou também sobre os tipos de doenças que podem ser adquiridas caso não façamos a limpeza corretamente. Gostei muito da parte da palestra que a equipe da Cosanpa fez falando sobre o consumo consciente da água, que a gente não deve desperdiçar e nem jogar lixo nas ruas, porque pode ir para os rios e prejudicar os animais”, explicou.