Crianças aprendem educação ambiental com Teatro de Fantoches em ação da Cosanpa
Publicado em: 23 de julho de 2019 - Horario: 09:56

Além de ser muito divertido, brincar com fantoches também possui um grande valor educativo. Isso porque o teatro de bonecos não só trabalha a expressão gestual e oral dos pequenos, como é uma poderosa forma de estimular a imaginação da criançada, entre vários e outros benefícios.

Foi pensando nisso que a Assessoria de Programas Sócias da Cosanpa, realizou na Escola Bíblica de Férias em Ananindeua, o “Teatro dos Fantoches”. Cerca de 70 crianças e adolescentes se mostraram muito participativos e além dessa interação, a equipe da Cosanpa por meio de imagens, vídeos e orientações, os alunos puderam entender de forma clara que o esgotamento sanitário é fundamental para a prevenção de doenças e na economia de gastos.

Montar um teatro de fantoches com as crianças pode ser uma excelente oportunidade de ensinar através de uma brincadeira novas habilidades. Ao final das atividades os alunos saíram com boas ideias, podendo compartilhar todos os conhecimentos com outras pessoas e tem jeito melhor de aprender entrando no mundo de faz-de-conta dos fantoches, marionetes e bonecos?.

Os projetos sociais da Cosanpa são realizados em áreas onde obras da Companhia estão sendo realizadas, por conta dos novos empreendimentos de ampliação para abastecimento de água e atendimento de esgoto, existe uma programação extensa nas escolas e na comunidade para contribuir com o desenvolvimento do município.

Compartilhar no: