Cosanpa visita obras do novo sistema de água de Salinópolis
Publicado em: 7 de novembro de 2020 - Horario: 11:39

Salinópolis, município do nordeste do Pará, terá uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) e sistema de esgotamento sanitário, para atender aos trabalhadores das barracas que funcionam na Praia do Atalaia, uma das mais frequentadas na costa atlântica paraense. Nesta sexta-feira (06), uma equipe técnica da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) esteve na sede municipal inspecionando as obras, que estão sendo executadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Obras Públicas (Sedop). Tendo à frente o presidente da Cosanpa, José Antonio De Angelis, a comitiva também verificou a situação dos sistemas de água que atendem os moradores da cidade.

“Cada vez mais fica mais claro que os governos anteriores deixaram a Cosanpa abandonada. Encontramos situações muito ruins, mas isso não nos desanima. Ao contrário, nos dá motivação para trabalhar ainda mais. Precisamos melhorar esses sistemas, pois muitos não recebem manutenção mais efetiva há mais 20 anos, e ampliar os sistemas para atender a população de Salinas e a população flutuante, que vem em época de veraneio”, disse o presidente da Companhia.

A deputada estadual Paula Gomes (PSD), integrante da comitiva, disse que recebe “reclamações sobre a água, e a principal demanda é aumentar o sistema de água, o reservatório e a limpeza dos poços. O diálogo com a Cosanpa, com certeza, melhorou. A gente tem perspectiva de melhorias, e fica muito feliz com essa disponibilidade, para que possamos melhorar o sistema de abastecimento de água no município”.

Saneamento – A obra de construção do sistema de abastecimento de água da orla do Atalaia já deve ser concluída em dezembro próximo, enquanto a construção do sistema de esgotamento sanitário está em andamento.

Cosanpa visita obras do novo sistema de água de Salinópolis