Cosanpa também faz parte do TerPaz oferecendo cursos profissionalizantes aos moradores
Publicado em: 25 de outubro de 2019 - Horario: 17:02

Durante uma semana, moradoras do bairro do Jurunas, em Belém, participaram do curso profissionalizante de design de sobrancelha realizado pela Companhia de Saneamento do Pará.

O bairro do Jurunas é um dos bairros atendidos pelo programa Territórios pela Paz (TerPaz), desenvolvido pelo Governo do Pará em áreas de vulnerabilidade social. O Programa tem como objetivo diminuir a violência e estimular ações sociais aliadas à segurança pública e cidadania em sete bairros da Grande Belém: Guamá, Jurunas, Terra Firme, Benguí e Cabanagem (Belém), Icuí (Ananindeua) e Nova União (Marituba).

Cerca de 20 alunas participaram do curso e tiveram a oportunidade de aprender um novo ofício. “Esse curso apareceu em um ótimo momento na minha vida. Eu trabalho como manicure e pedicure e já queria ampliar meus conhecimentos na área da estética. Agora vou ter mais um serviço para prestar às minhas clientes”, comemorou autônoma Gisele Tavares, moradora do Jurunas.

Os cursos profissionalizantes são boas opções para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, mas ainda não tem qualificação em uma determinada área. “Após esse curso, essas 20 moças poderão exercer a profissão de designer de sobrancelha, ou seja, vão poder aumentar a renda com essa nova função. Muitas mulheres talentosas estavam presentes no curso, elas só precisavam de uma formação”, pontuou a instrutora do curso, Mayla Carvalho.

Esse foi o primeiro curso da Cosanpa dentro do programa TerPaz. A Companhia começou a atuar no TerPaz, este mês, por meio da Assessoria de Programas Sociais, nos bairros Jurunas, Cabanagem e Guamá.

“Eu trabalho na área da saúde, mas quando soube da possibilidade de fazer o curso, eu logo me inscrevi. Eu resolvi fazer para aprender a fazer em mim e economizar o dinheiro que eu gastava no salão, mas gostei tanto que vou me especializar mais na área e fazer uma renda extra fazendo design de sobrancelha nas minhas colegas de trabalho”, disse a enfermeira Gisele Tavares.

Compartilhar no: