Cosanpa segue com ações de recuperação do sistema de água em Monte Alegre
Publicado em: 21 de novembro de 2019 - Horario: 15:05

Desde o último domingo (17), a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realiza ações de reparo e limpeza para recuperar os sistemas de abastecimento de água afetados pelos alagamentos e fortes chuvas que atingem o município de Monte Alegre, na região do Baixo Amazonas.

A cidade possui quatro sistemas, cada um deles com 10 pontos de captação de água. Dois deles já foram recuperados e estão em funcionamento. As equipes continuam os esforços para recuperar os outros dois, que foram mais afetados pelas enxurradas e ficaram soterrados. Hoje (21), fortes chuvas voltaram a atingir o município, o que dificulta o andamento dos serviços. Uma equipe de engenheiros da Cosanpa está no local para coordenar todas as atividades.

De acordo com a coordenadora das ações, até o fim desta semana, mais um sistema deve entrar em operação. “A chuva intensa têm dificultado o nosso trabalho, já que estamos retirando os sedimentos que invadiram as áreas de captação. Já desobstruímos 20 dos 40 pontos de captação e estamos trabalhando para normalizar o abastecimento para a maior parte do município até domingo. Os sistemas 3 e 4 foram bastante afetados e, por isso, o trabalho neles está sendo mais dificultoso. Vamos continuar no município e nossa prioridade é restabelecer totalmente o fornecimento de água para a população de Monte Alegre”, explicou a engenheira Marília Contente.

A Cosanpa trabalha em parceria com os órgãos municipais e estaduais para que todos os serviços que foram afetados pelas condições do tempo sejam restabelecidos o mais rápido possível.

 

Compartilhar no: