Cosanpa se inspira em bons exemplos para melhorar o serviço no Pará
Publicado em: 1 de abril de 2019 - Horario: 14:58

Analisar experiências que deram certo e usar os bons exemplos são estratégias que muitas empresas e instituições usam para melhorar os negócios. Esta semana, o presidente da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Márcio Coelho, esteve em Pernambuco para se reunir com o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares.

No ano passado, a Compesa foi eleita, pelo segundo ano consecutivo, a melhor empresa em gestão no setor água e saneamento pelo Anuário Época Negócios 360°. “A Companhia de Saneamento de Pernambuco é conhecida, por revistas nacionais, como a melhor do setor no Brasil. “Viemos até aqui para ver como foi feito o processo de modernização e melhoria na gestão da empresa para levar algumas experiências que foram desenvolvidas aqui para o Pará”, explicou o presidente da Cosanpa.

A Compesa opera em 173 dos 185 municípios de Pernambuco e o crescimento da Companhia se deve ao modelo de gestão adotado com foco nas pessoas, modernização da operação e aperfeiçoamento do controle de qualidade. Um modelo que deu bons resultados e trouxe a melhoria na prestação de serviços para a população. Essa é a missão da nova gestão da Cosanpa, no Pará.

“Essa visita foi recomendada pelo governador do estado, Helder Barbalho, por conta da excelência na gestão em Pernambuco. O governador também pediu que fôssemos a CASAL – Companhia de Abastecimento D’Água e Saneamento do Estado de Alagoas -, já que eles aperfeiçoaram a gestão da empresa, sem que fosse necessário entrar em um processo de privatização. Nos dois casos, em Alagoas e Pernambuco – as empresas tiveram evolução na gestão e, além disso, atuam praticamente em todos os municípios de seus respectivos estados. A orientação do governador é ampliar o atendimento aos municípios do Pará, mas para isso precisamos aperfeiçoar nossa gestão e os serviços prestados pela Cosanpa”, concluiu Márcio Coelho.

Compartilhar no: