Cosanpa reúne estudantes de Moju em caminhada pelo Dia Mundial da Água
Publicado em: 2 de abril de 2019 - Horario: 16:37

Uma reunião de alunos das escolas estaduais e municipais de Moju marcou a comemoração pelo Dia Mundial da Água em uma programação organizada pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e a prefeitura da cidade. As crianças e adolescentes reuniram-se no ginásio de esportes do município para organizar a atividade que fariam durante toda a manhã da última sexta-feira (22).

Os alunos conheceram o novo projeto da Estação de Tratamento de água e participaram das atividades no ginásio, entre elas uma apresentação de dança que tratava da preservação da água. “Eu espero que todo mundo contribua com a limpeza dos rios e também que atividades como essa despertem nas outras crianças uma consciência de preservação”, disse a estudante, Kamilly Leal, de 11 anos. “É muito importante para nossa cidade estes projetos da Cosanpa, pois Moju está precisando de limpeza nos nossos rios, precisamos ter responsabilidade e consciência de que não devemos poluir os rios”, afirmou a estudante do 6º ano, Michelly Chagas.

Cartazes, panfletos e muita informação. Essa a combinação levada pelos alunos às ruas de Moju. A passeata espalhava a conscientização por onde passava. “Esta é uma atividade que todo mundo tem que participar e contribuir, a caminhada e o envolvimento das escolas na limpeza do nosso rio têm que atingir todos os moradores da nossa cidade”, enfatizou a aluna Graziela Costa.

Seu Lucenildo Santos, que acompanhou a movimentação dos alunos na rua, declarou: “é importante que a população de modo geral saiba que não podemos desperdiçar esse bem maior e ter água de qualidade e tratada. As crianças divulgaram muito bem as informações através deste projeto da Cosanpa, tenho certeza que atingiu em cheio o alvo”.

A caminhada encerrou no Teatro Praça, no centro da cidade, com a apresentação do teatro de fantoches. Para Kelly Souza, diretora de uma das escolas que participaram da programação, o evento contribuiu de forma singular para os alunos. “São projetos como estes que nossa comunidade precisa e temos certeza que os familiares serão diretamente atingidos pelo resultado desta ação com que a Cosanpa nos presenteou”, finalizou.

(Texto: Kaliu Andrade)