Cosanpa reúne com prefeituras da região do Baixo Amazonas
Publicado em: 2 de abril de 2019 - Horario: 15:38

A tarde, em Santarém, foi dedicada ao encontro com prefeitos da região do Baixo Amazonas. A intenção da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) é conversar com os líderes do executivo municipal para conhecer a realidade de cada município e identificar as necessidade do abastecimento de água em cada um deles. As reuniões estão sendo realizadas no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, dentro da programação do Governo Por Todo o Pará.

De acordo com o presidente da Cosanpa, Márcio Coelho, “é importante fazer esse contato com as prefeituras onde temos contrato de programas ou convênios para que a gente avance nessa questão do abastecimento. Além disso, estamos conversando com novas prefeituras que pretendem aderir à operação da Cosanpa e estamos já analisando de que formas poderemos fazer isso”.

Durante a tarde desta quarta-feira, os prefeitos de Santarém, Oriximiná, Senador José Porfírio, Faro, Curuá e Prainha falaram sobre a situação dos municípios. “Nós temos hoje uma parceria com a Cosanpa, o centro da cidade e alguns bairros estão sendo atendidos. mas, nós criamos recentemente mais dois bairros chamados Conquista e Palmares. O bairro da Conquista tem mais de 1.500 famílias que realmente estão precisando de melhorias no fornecimento do serviço. A gente vai passar nossas demandas para o presidente da Cosanpa, passar o que está acontencendo no município e a gente tem certeza de que a Cosanpa e o Governo do Estado vão poder nos ajudar e ajudar a população de Terra Santa”, disse o prefeito da cidade, Doca Albuquerque.

A situação de cidades que não tem a parceria com a Cosanpa também está sendo avaliada na programação da Companhia. “Nós conversamos com as prefeituras que atuam com sistemas próprios – como Curuá, Anapú e Senador José Porfírio – que não estão no sistema da Cosanpa, mas têm interesse em migrar. Então, nós vamos seguir o procedimento para que isso possa feito e levar um novo sistema e serviço de qualidade pra população”, concluiu Márcio Coelho, presidente da Cosanpa.