Cosanpa reúne com a recém-criada Agência Reguladora Municipal de Belém (Arbel).
Publicado em: 19 de junho de 2020 - Horario: 11:58

Na manhã desta sexta-feira (19) a Companhia de Saneamento do Pará se reuniu com a recém-criada criada Agência Reguladora Municipal de Belém (Arbel), que substitui a antiga Agência Municipal de Água e Esgoto (Amae), para dar sequência aos trabalhos e debater ações para melhorar o saneamento básico em Belém.

A nova entidade passa a regular os quatro eixos de saneamento básico, que são abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana.

Eliana Uchôa, presidente da Arbel, explicou que o foco do órgão agora é o cidadão. “O nosso papel é buscar melhorias para que o os moradores de Belém, é focar no bem-estar da população. O nosso leque aumentou, será um trabalho ainda maior, vamos regular e fiscalizar. Queremos acompanhar os trabalhos dos órgãos prestadores de serviço, fiscalizar para que a população tenha um serviço de qualidade”, disse Eliana.

Esse diálogo com a Arbel é de extrema importância no trabalho da Cosanpa, para que os trabalhos sejam feitos de forma conjunta em prol de cada cliente. “É muito importante estarmos próximos ao órgão regulador da capital, pois podemos cada vez mais trabalhar em parceria e pensando no melhor serviço para os nossos clientes. Essa integração com a Arbel é vantajosa para os consumidores de água da Cosanpa, pois melhora as nossas ações e também a nossa prestação de serviço”, afirmou o presidente da Companhia, José Antonio De Angelis.

A partir desse primeiro contato com a Arbel, também foi discutido ampliar o diálogo com a Secretaria Municipal de Saneamento (SESAN) para que o trabalho seja realmente em conjunto visando melhorar os quatros eixos do saneamento básico.