Cosanpa recebe comissão de moradores do bairro do Barreiro e apresenta soluções para melhorias no abastecimento do bairro.
Publicado em: 19 de setembro de 2019 - Horario: 15:01

Na manhã dessa quinta-feira, 19, uma comissão de moradores do bairro do Barreiro foi recebida pelo gestor da Unidade de Negócios do Norte, Rubens Barbalho, eles foram até a Companhia de Saneamento do Pará para tratar questões sobre o abastecimento do bairro.

O bairro do barreiro é abastecido pelo sistema CDP, o qual é composto por quatro poços, que desde 2016 apresentam inúmeros problemas, durante esse tempo, eles não receberam nenhum tipo de manutenção e estão sucateados, o que prejudica a produção de água nos bairros Barreiro, Maracangalha, Val de Cans, e parte do Una.

“Sabemos que há anos vocês enfrentam dificuldades no abastecimento. A nova gestão recebeu a Cosanpa sucateada, mas estamos trabalhando para reverter essa situação. Estamos construindo um novo poço para compor o sistema CDP, assim aumentando a produção de água e melhorando o abastecimento”, explicou o gestor da Uni-Norte, Rubens Barbalho.

Obra do novo poço do Sistema CDP

A construção desse novo poço iniciou no dia 12 de agosto, ele será profundo e terá a capacidade para 280 m³ por hora. O prazo de conclusão dessa obra, dado pela empresa contratada, é de 90 dias.

“Nós não sabíamos que esse novo estava sendo construído, tem muito tempo que a gente convive com a constante falta de água. Foi muito importante vir aqui e ver que a Cosanpa está trabalhando, vamos levar a novidade para os outros moradores do bairro, e vamos acompanhar essa obra para que ela seja entregue no prazo”, disse o líder comunitário, Rafael Neto.

Compartilhar no: