Cosanpa realiza trabalho preventivo nos sistemas de abastecimento de água de Belém
Publicado em: 2 de outubro de 2019 - Horario: 18:03

Chegamos ao mês mais agitado e esperado pelos paraenses e as ações da Companhia de Saneamento do Pará também estão mais intensas. Com a chegada de turistas e famílias que vêm do interior do estado para a capital para as festividades do Círio de Nazaré, o consumo de água aumenta e para garantir mais segurança no sistema de abastecimento, a Cosanpa está  realizando o plano de ação preventivo e para situações de emergência.

De acordo com o setor de eletromecânica da Cosanpa, os equipamentos essenciais de todos os setores estão sendo revisados e os equipamentos reserva também passam por checagens de funcionamento. “Estamos trabalhando na confiabilidade do sistema elétrico e proteção. Estamos fazendo revisões, retirada de pontos quentes da rede elétrica interna e fazendo substituições necessárias”, explicou Wandercley Nascimento, engenheiro responsável pelo setor.

Até o momento, já foram feitas revisões em seis setores, que são responsáveis pelos bairros Comércio, Campina, Marco, Souza, Curió-Utinga, Terra-Firme, Jurunas, Condor, Batista Campos, Cremação, Fátima, Pedreira, Telégrafo, Sacramenta, Barreiro e  partes da Cidade Velha, Reduto e Canudos.

Medidas de emergência também foram estudadas e um plano de ação foi montado em casos de falta de energia elétrica, queda de vazão de água, queima de equipamentos ou depredação do sistema. As unidades de manutenção da Cosanpa na Região Metropolitana trabalharão em esquema diferenciado para atender as demandas emergenciais que possam surgir.

“Com essas ações preventivas, teremos um sistema mais confiável. E, se houver algum incidente, haverá equipamentos reserva para atuarmos dentro de um prazo limite de duas horas. Essa é a meta para o Círio para manter o abastecimento regular e, caso surja alguma situação emergencial, para que ninguém fique desabastecido”, finalizou Nascimento.

Compartilhar no: