Cosanpa realiza teste na rede do DMC 6.4, no bairro de Canudos
Publicado em: 17 de agosto de 2021 - Horario: 10:37

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realiza nesta quarta-feira (18) o teste de funcionamento da nova rede de abastecimento de água no bairro de Canudos, em Belém. A ação requer a interrupção do fornecimento de água em alguns pontos do bairro, de meia-noite às 23h59 do dia 18 de agosto.

O teste de estanqueidade é necessário para garantir que a rede implantada está em perfeito funcionamento. O teste é feito após a setorização da rede, uma das etapas da obra de substituição da rede, mais um investimento do Governo do Pará por meio da Cosanpa.

Cada setor está sendo dividido em Distritos de Medição e Controle (DMC), para melhor monitoramento da área de abastecimento. A medida permite que, quando haja vazamento, seja possível interromper o abastecimento da área que corresponde ao DMC apenas da rede danificada, sem interferir no abastecimento de outras áreas. Hoje, quando ocorre um vazamento, ainda é necessário parar o setor inteiro para reparar o dano da rede, prejudicando diversos usuários.

Os moradores ativos (adimplentes e inadimplentes) da área onde foi feita a setorização já receberam novos hidrômetros. Os que constavam do cadastro da Companhia como inativos (que pediram o desligamento do seu ramal à rede da Cosanpa por construção de poço próprio ou qualquer outro motivo) receberam avisos sobre a implantação da rede nova e a possibilidade de se religarem, com a ativação do seu ramal. A Cosanpa informa que a rede antiga está sendo desativada, e com ela todos os ramais antigos, incluindo os clandestinos.

A substituição das redes de fornecimento de água é uma das etapas do Projeto Controle e Redução de Perdas da Cosanpa, que busca diminuir o desperdício de água, melhorar a qualidade do serviço prestado à população e garantir a regularidade de abastecimento e pressão da água que chega à casa dos usuários.

As etapas da obra incluem escavação para implantação da rede; execução das soldas de eletrofusão, para conectar os trechos implantados, e as interligações. Após esse processo, é feita a recomposição definitiva dos pontos.

O abastecimento será interrompido para teste da nova rede, no bairro de Canudos, nas ruas do DMC 6.4:

Av Ceará entre Almirante Barroso e Teófilo Conduru

Av Cipriano Santos entre Almirante Barroso e Teófilo Conduru

Tv Roso Danin entre Deodoro de Mendonça e Teófilo Conduru

Rua Silva Rosado entre Primeira de Queluz e Teófilo Conduru

Rua Farias de Brito entre José Bonifácio e Floriano Peixoto

Rua Américo Santa Rosa entre Deodoro de Mendonça e Teófilo Conduru

Passagem Esmael de Castro e Praça Bruno Menezes entre Deodoro de Mendonça e Floriano Peixoto

Av Gentil Bitencourt entre José Bonifácio e Teófilo Conduru

Av Conselheiro Furtado entre José Bonifácio e Teófilo Conduru

Rua Mundurucus entre José Bonifácio e Teófilo Conduru

Av. José Bonifácio entre Almirante Barroso e Mundurucus

Rua Deodoro de Mendonça entre Gentil Bitencourt e Cipriano Santos

Tv Primeira de Queluz entre Silva Rosado e Américo Santa Rosa

Tv Nina Ribeiro entre Gentil Bitencourt e Ceará

Rua Barão de Mamoré entre Gentil Bitencourt e Mundurucus

Tv Guerra Passos entre Mundurucus e Ceará

Tv Teofilo Conduru entre Mundurucus e Ceará

Passagens, Alamedas e Vilas com acesso através das ruas acima citada

Compartilhar no: