Cosanpa realiza atividade alusiva ao dia do Folclore em escola municipal de Castanhal.
Publicado em: 30 de agosto de 2019 - Horario: 15:15

No dia 22 de Agosto é comemorado o Dia do Folclore Brasileiro, a data é marcada por várias comemorações em todo país. Com o objetivo de chamar atenção para a importância e valorização das manifestações folclóricas, a Cosanpa programou uma atividade na Escola Municipal Jose Manoel Pinto, em Castanhal, nordeste do estado.

O folclore é o conjunto de conhecimentos de um povo, união das tradições culturais que foram resultado da mistura de povos que fizeram o Brasil. Por esse motivo, essa data merece sempre ser lembrada, passando adiante a riqueza cultural do nosso país.

É uma oportunidade para lembrarmos histórias como, Saci-Pererê, Mula sem cabeça, Curupira, Boto, Boitatá, etc. Assim algumas danças, brincadeiras e festas folclóricas.

A equipe de programas sociais da Cosanpa reuniu 40 alunos da Escola Jose Manoel Pinto do Bairro para realizar atividades envolvendo o tema. As crianças assistiram vídeos sobre histórias do folclore brasileiro, destacando o quanto é importante preservar e disseminar esse conhecimento que remete aos povos que deram origem a nossa nação.

Os alunos também tiveram uma oficina com matérias recicláveis fazendo referência a personagens do folclore, eles confeccionaram brinquedos com garrafa pet. Ao final do dia também foi feito uma espécie de quiz com perguntas sobre o folclore, uma brincadeira para fixar o aprendizado.

A assessoria de programas de sociais da Cosanpa se preocupa sempre em organizar ações que remetem as datas importantes na história do nosso estado e do nosso país, dessa forma a Companhia tem a oportunidade de propagar a nossa cultura.