Cosanpa realiza ação social com crianças em seis municípios do estado
Publicado em: 23 de dezembro de 2021 - Horario: 11:17

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) beneficiou mais de 250 crianças de Belém, Ananindeua, Breves, Castanhal, Santarém e da Vila de Alter do Chão neste Natal. Em cada local, as crianças receberam brinquedos e participaram de diversas brincadeiras. Essa é uma iniciativa do assessoria de programas sociais da Cosanpa que promove ações socioeducativas, cursos e oficinas gratuitas para moradores de baixa renda de áreas onde há obras de saneamento em andamento.

Esther Oliveira mora no bairro do Barreiro, em Belém, e foi uma das 50 crianças que participaram da ação. “Eu adorei o meu presente e também das brincadeiras, ainda conheci outras criança para brincar. Muito obrigada Cosanpa e Governo do Estado pelo presente”, disse a menina de 7 anos.

Em Castanhal foram 50 meninos e meninas que participaram de teatro de fantoche e dinâmicas que envolviam economia da água e preservação do meio ambiente. “Eu adorei o teatro de fantoches, e o vídeo também foi muito importante, aprendemos como não desperdiçar água, muito bacana essa ação da Cosanpa de hoje, se tiver ano que vem de novo, eu quero muito participar”, falou Stephanie Maia, moradora do bairro Jaderlândia, em Castanhal.

Na vila de Alter do Chão, em Santarém, 35 crianças do participaram das atividades, já no bairro Santo André, também no município, foram 100 participantes. Em Ananindeua, as mães também participaram das atividades, foram 60 crianças atendidas. E em Breves, na ilha do Marajó, distribuição de presentes, sorteios de brindes e brincadeiras foram para 50 pessoas.

“É muito gratificante poder fazer esse trabalho em diferentes partes do estado, é transformador ver o sorriso de cada criança ao receber os presentes. E a Cosanpa trabalha para isso, para melhorar a qualidade de vida dos paraense, seja prestando serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto, seja realizando ações para beneficiar os moradores onde a gente atua”, concluiu Lene Oliveira, assessora de programas sociais da Companhia.

Compartilhar no: