Cosanpa participa do ABDIB Fórum de Infraestrutura Regional.
Publicado em: 13 de março de 2020 - Horario: 15:36

Nesta sexta-feira (13) a Companhia de Saneamento do Pará marcou presença no ABDIB Fórum de Infraestrutura Regional sediado em Belém. O evento teve como foco principal a Amazônia Legal.

Durante o dia, os nove governadores pertencentes a Amazônia Legal (Pará, Amapá, Maranhão, Mato Grosso, Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins e Roraima) se reuniram para discutir estratégias de geração de projetos e investimentos públicos e privados para essa região, visando à retomada do crescimento, a partir do investimento em infraestrutura.

Na abertura do evento, o governador do estado, Helder Barbalho, disse que os estados precisam agir de maneira integrada para o desenvolvimento da Amazônia, e ressaltou que uma das prioridades de investimento é na área do saneamento básico.

“Investimentos em infraestrutura representam melhorias na qualidade de vida e transformação, a área do saneamento básico é uma das prioridades do nosso Estado. Aqui estão grandes oportunidades de investimentos e parceria, temos grande potencial em logística e infraestrutura, e buscamos novas contratações na carteira de saneamento para que possamos reforçar cobertura de água de esgoto no estado”, pontuou Helder Barbalho.

Representantes da Cosanpa estiveram presentes no evento e destacaram que fóruns como esse são muito importantes para o desenvolvimento da Companhia. “A nossa região tem muito potencial para investimento, o saneamento básico é de extrema importância para vida da população, então precisamos fazer crescer essa área cada vez mais. O governador está colocando ela como prioridade e a Cosanpa está trabalhando muito para que o nosso estado possa crescer e se desenvolver”, comentou a diretora de gestão, pessoas e logística da Companhia, Fernanda Paes.