Cosanpa participa de reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH)
Publicado em: 2 de abril de 2019 - Horario: 16:29

Este mês, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) participou da reunião do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH-PA). O encontro tratou do Plano Estadual de Recursos Hídricos, que está em fase de elaboração. Com o plano, os órgãos ambientais vão poder regulamentar, de forma mais efetiva, a exploração subterrânea e superficial, além de toda entrada e saída dos recursos hídricos.

A Cosanpa é um setor usuário desse recurso e sua representação dentro do Conselho é fundamental para tomar decisões, como explica a Engenheira Sanitarista da Companhia, Layla Barros: “É super importante a empresa estar por dentro e também fazer parte da tomada de decisão. Ter representação dentro do órgão ambiental. Atualmente, a Cosanpa fornece dados dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário”.
Estiveram presentes na reunião, representando a Companhia, o gestor da Unidade de Serviços de Projeto e Meio Ambiente, Luiz Roberto Pereira (membro titular), e a Engenheira Sanitarista Layla Barros (membro suplente).

As datas das próximas consultas públicas nos municípios para a elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos  já foram definidas:
Belém: (09/04), no auditório do ICJ (Instituto de Ciências Jurídicas) da UFPA.
Marabá: (11/04), no auditório da UNIFESSPA.
Santarém: (16/04), no auditório da UEPA, Campus 12.
Altamira: (24/04), no auditório da UFPA.

Texto: Caroline Monteiro

Compartilhar no: