Cosanpa participa de assinatura de operação de crédito entre Governo do Estado e Caixa Econômica Federal
Publicado em: 6 de março de 2020 - Horario: 14:02

Nesta sexta-feira (06), a Companhia de Saneamento do Pará esteve presente no evento de assinatura de operação de crédito para obras de infraestrutura entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal. O valor do recurso é de   R$ 537.332.634,96 e será destinado para investimentos nas áreas da saúde, desenvolvimento, mobilidade urbana, infraestrutura e turismo.

Durante a assinatura do documento, o governador do estado, Helder Barbalho, comentou que essa iniciativa vai gerar novos investimentos para área do saneamento. “Um dos nossos focos é o seja tratamento de esgoto, buscando que o esgoto não seja poluidor e degradador do meio ambiente, como está sendo hoje em dia. Por esse motivo, vamos investir em expansão de redes de esgoto e abastecimento de água”, ressaltou o governador.

O presidente da Cosanpa, José Antonio De Angelis, acompanhou a reunião e disse que convênios como esse são muito importantes para o crescimento da Companhia. “Esse evento foi muito importante pois mostra a vontade do governo de conseguir recursos para que a gente possa fazer novos investimentos não só na melhoria da operação, como também na ampliação dos nossos sistemas de água e esgoto. Nós precisamos sair dos últimos colocados no ranking de cobertura de esgoto, e com isso vamos evoluir para que nos próximos anos possamos ter índices melhores”, comentou De Angelis.

Na oportunidade, Helder Barbalho, pontuou que ontem esteve reunido com um representante do Banco Mundial para também conseguir novos financiamentos e que o primeira e principal área para receber empréstimos para novas obras, é a do saneamento básico.

Compartilhar no: