Cosanpa participa de ação do Dia do Consumidor na Defensoria Pública do Estado
Publicado em: 2 de abril de 2019 - Horario: 15:12

Na manhã desta sexta-feira, 15 de março, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) participou de uma ação em alusão ao Dia Internacional do Consumidor, promovida pela Defensoria Pública do Estado, por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor, na Central de Atendimento da instituição. Na ocasião, foram realizadas sessões de conciliações com clientes, a fim de agilizar atendimentos e evitar a judicialização.

O Gestor de Negócios Edson Cardoso e a advogada Camila Cavalcante, representantes da Cosanpa, estiveram presentes na ação auxiliando o setor jurídico nos atendimentos. A advogada destacou a importância da participação da instituição e explicou que as maiores demandas do mutirão foram as revisões de consumo, parcelamento de dívidas e negociações de débito. “Estamos aqui para tentar acelerar os processos, evitar judicializar as demandas para que consumidores não sejam prejudicados. Nós propomos acordos, parcelamentos, e também novas vistorias pra verificar o motivo de altos valores nas parcelas. O nosso objetivo nessa ação é ajudar o consumidor”.
A iniciativa é uma parceria entre a Defensoria Pública do Estado e outras instituições que possuem canal aberto com a população com o intuito de alertar os cidadãos sobre a importância do consumo consciente e mostrar o quanto o superendividamento pode ser prejudicial para o consumidor e sua família.
O coordenador do Nudecon, defensor público Cássio Bittar, falou sobre os principais serviços oferecidos ao cidadão na data de hoje. “Hoje é um dia de comemorações e quem recebe o presente é o consumidor. Estamos hoje com 80 sessões de conciliações, com casos previamente agendados, e também estamos com uma vasta programação de orientação jurídica voltada à questão financeira, focando na parte do financiamento ao superendividamento, além de questões relacionadas à análise contábil-jurídica de contratos”
O senhor Alcemir de Miranda, de 82 anos, ficou extremamente satisfeito com o atendimento depois de negociar uma pendência com  a Cosanpa. “Estou contente, não esperava ter sido tão bem atendido como fui. O documento que eu queria está aqui e já vou providenciar os próximos encaminhamento”, comemorou o aposentado.
(Texto: Amanda Velasco e Rodolpho Henriques / Fotos: Gerson Rocha Neto – Ascom DPE)
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