Cosanpa monta força-tarefa de reparo em adutora
Publicado em: 23 de março de 2018 - Horario: 14:16

Engenheiros e técnicos da Companhia de Saneamento do Pará, Cosanpa, formaram uma força tarefa na noite de quinta-feira, 22, para fazer o reparo da adutora localizada na Avenida Almirante Barroso em Belém, que rompeu no início da noite e obrigou a suspensão do abastecimento de água em alguns bairros da região central da cidade.

Logo que foi registrado o vazamento de água, o centro de operações da companhia foi acionado e desligou o setor de abastecimento para que cessasse o desperdício de água, que estava alagando parte das pistas da Avenida Almirante Barroso entre as Avenidas Júlio César e Doutor Freitas.

Acionada, a gerência da eletromecânica, isolou a área e formou uma equipe de emergência que preparou o local para o serviço de substituição do trecho da adutora afetado pelo rompimento. “Nós ficamos a madrugada preparando o local e calculando o ponto certo para escavar”. Contou Wandercley Nascimento, Gerente da Eletromecânica.

Já a gerência da Unidade Sul da Cosanpa montou um esquema de revezamento entre 12 bairros centrais, de 6 em 6 horas para amenizar os transtornos da falta de abastecimento. “Nosso trabalho foi garantir que a população não seja prejudicada pelo problema”. Afirmou Ray Dayvd Matos.

Por volta das 15 horas desta sexta-feira, 23, uma nova tubulação com 900 mm de diâmetro e 5,30 metros de extensão foi levada ao local do reparo da adutora para ser substituída. O presidente da Cosanpa, Cláudio Conde acompanhou de perto os trabalhos. “A Cosanpa mobilizou rapidamente todos os recursos humanos e materiais para efetuar o reparo em um tempo recorde para o grau de importância do serviço. Trata-se de uma adutora com 90 cm de diâmetro, portanto, grande e implantada em um local hoje bastante complicado de se trabalhar, a pista do BRT”. Enfatizou o presidente da Cosanpa.

O trabalho prossegue com previsão de terminar ainda nesta sexta-feira.

 

Compartilhar no: