Cosanpa leva conscientização ambiental a crianças dos bairros do Barreiro e Sacramenta
Publicado em: 30 de maio de 2019 - Horario: 17:15

Poucas pessoas conhecem o trabalho social que a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) desenvolve nos municípios que ela atende. São atividades de cunho educacional, informativas, de capacitação e ainda de conscientização ambiental.

Além dos próprios projetos, a Cosanpa ainda trabalha em parcerias com outras entidades em projetos já existentes. É o caso do projeto Bom Jesus, realizado por um igreja para atender moradores dos bairros Barreiro e Sacramenta, em Belém. Entre as atividades desse projeto comunitário estão as aulas de reforço para crianças de 10 a 11 anos de idade. Como parceira, a Companhia de Saneamento contribuiu com a aula falando sobre desperdício da água e as consequências na vida da população.

A Companhia levou até as crianças o vídeo institucional da Cosanpa que mostra todas as etapas de tratamento da água até ela chegar às torneiras das casas e distribuiu desenhos para pintura sobre os recursos hídricos. Essa foi uma das participações das técnicas de Programas Sociais no projeto Bom Jesus. A Cosanpa também já ofereceu cursos técnicos de doces e salgados e para auxiliar de escritório na mesma comunidade. As ações fazem parte do projeto “Complexo Bolonha”, realizado em diversas áreas de Belém por conta das obras em andamento para modernização da Estação de Tratamento de Água, do Complexo Bolonha.

Texto: Kaliu Andrade

Compartilhar no: