Cosanpa inicia mais um curso de capacitação para moradores de Castanhal
Publicado em: 18 de dezembro de 2019 - Horario: 11:30

Cerca de 20 moradores que serão beneficiados com a obra do novo sistema de abastecimento de água de Castanhal, nordeste do Estado, participam, desde segunda-feira (16) até a próxima sexta (20), de um curso para produção de bolos artesanais promovido pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa).

O objetivo é ensinar conhecimentos práticos, possibilitando aos moradores oportunidades para trabalhar no mercado de alimentação e festas. A ideia é estimular alternativas criativas para os alunos com possibilidades de geração de renda.

A dona de casa Maria Conceição Garcia é uma das participantes e enxerga o curso de bolos artesanais como uma oportunidade para mudar de vida. A intenção dela é começar o ano de 2020 de forma diferente. “Sempre tive vontade de aprender a fazer bolos e doces, mas realmente não tinha condições, quando soube que as inscrições estavam abertas, corri para me inscrever”, contou a moradora de Castanhal.

“Pretendo colocar em prática o mais rápido possível. Meu marido está me incentivando bastante. Vou aproveitar essa época de festas para fazer uma renda extra ainda esse ano”, acrescentou Maria.

Segundo a assessora de Programa Sociais da Cosanpa, Lene Oliveira, o objetivo da ação é atender a demanda da comunidade, trabalhando uma qualificação profissional que tenha retorno na região. “Nós fazemos uma pesquisa na área para ver qual a melhor opção diante dos pedidos dos moradores. Os alunos que participam do curso de bolos artesanais têm um retorno muito grande. Ao final, nós já entregamos um kit empreendedor para que eles possam iniciar o trabalho imediatamente, e já comecem a ganhar uma renda extra”.

Compartilhar no: