Cosanpa e Sedop se reúnem para discutir o andamento de obras de saneamento básico
Publicado em: 4 de novembro de 2020 - Horario: 17:12

Na manhã desta quarta-feira (4), representantes da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) se reuniram para debater sobre o andamento e conclusão das obras de saneamento básico que estão sendo executadas pela Sedop e serão operacionalizadas pela Cosanpa.

Os sistemas completos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário para os moradores do Residencial Riacho Doce e da área do Tucunduba, em Belém, a obra do 7º setor de abastecimento, também na capital, e o sistema de abastecimento de água e tratamento de esgoto da orla do Atalaia, em Salinópolis, nordeste do Estado, foram o tema central da reunião.

“A Sedop tem algumas obras de saneamento tanto na parte de água quanto na de esgoto que estão em execução, e que após a conclusão serão repassadas para operação e gestão da Cosanpa, especificamente estamos trabalhando nas obras do Residencial Riacho Doce, na macrodrenagem do Tucunduba, e no sistema de abastecimento de água e esgoto da orla da praia do Atalaia, em Salinópolis. Essas obras já estão na reta final, por esse motivo, nos reunimos hoje para que a Cosanpa tenha um acompanhamento mais próximo, pois nessa fase de conclusão, os técnicos da Companhia precisam estar acompanhando os últimos ajustes e para poder iniciar o treinamento de operacionalização, com objetivo que os sistemas sejam repassados em pleno funcionamento e sem riscos de operação” explicou o secretário adjunto de gestão e obras públicas, Arnaldo Dopazo.

O presidente da Companhia, José Antonio De Angelis, disse que após essa conversa com a secretaria, os técnicos da Cosanpa irão acompanhar de perto o andamento das obras para que seja feito um treinamento da operacionalização dos novos sistemas que serão repassados para gestão da empresa.

“Hoje tivemos uma reunião muito produtiva com a Sedop, pois iremos receber obras de saneamento muito importantes que estão sendo executadas pela Secretaria. Pudemos verificar os ajustes necessários para que seja dado início na operação desses novos sistemas. Estamos acompanhando o andamento dessas obras, pois temos um compromisso com a população, elas já estão em fase final, então, a partir de agora, iremos com os nossos técnicos aos canteiros de obras para acompanhar de perto esses sistemas e iniciar um treinamento para operacionalizar, além de verificar quais os ajustes necessários para conclusão desses projetos”, concluiu o titular da Companhia.

Compartilhar no: