Cosanpa e Prefeitura de Moju assinam convênio de cooperação
Publicado em: 26 de agosto de 2019 - Horario: 09:33

A prefeitura de Moju, por meio da prefeita Nilma Lima, assinou o convênio de cooperação com a Companhia de Saneamento do Pará, essa assinatura significa o início do processo de regularização da concessão dos serviços de água e esgoto.

Pela Constituição Federal, o município é o ente federativo responsável pelo atendimento de esgoto e abastecimento de água. Mas, a prefeitura pode delegar a responsabilidade para o governo estadual através de Concessão. Atualmente, a Cosanpa atende 53 dos 144 municípios paraenses.

O município de Moju já tem uma obra em andamento, o sistema de abastecimento de água da cidade, o convênio de cooperação é muito importante para que a obra siga e a cidade receba cada vez mais investimentos.

A parceria entre os municípios e a Cosanpa significa avanços na área de abastecimento de água e e tratamento de esgoto para todo o estado. “O desenvolvimento que a gente pode levar em saneamento básico para os municípios é muito importante. A Cosanpa vai buscar cada vez mais investimento para crescer em todos os pontos do estado, para isso, nós temos que firmar esses convênios e deixar tudo regularizado”, esclareceu, José Antonio De Angelis, presidente da Companhia.