Cosanpa e Arcon discutem melhorias para a prestação de serviços no Pará
Publicado em: 22 de março de 2019 - Horario: 17:09

A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Pará (Arcon) discutiram ações para melhorar os serviços prestados pela companhia aos paraenses. A reunião foi realizada nesta quinta-feira, na sede da companhia, em São Brás. “A agência é muito importante porque ela regula e estabelece as metas que a empresa tem que seguir. Então, essa união de forças entre Arcon e Cosanpa dá mais transparência na prestação do serviço e traz benefícios pra toda a população”, explicou Márcio Coelho, presidente da Cosanpa.

Atualmente, a Arcon faz a regulação dos serviços da Cosanpa em apenas um município, mas a proposta é aumentar essa fiscalização a partir de agora. “A nossa intenção é expandir de um a 30 o número de municípios atendidos pela Arcon, nos próximos dois anos para garantir a melhora na qualidade dos serviços prestados”, garantiu o diretor geral da Arcon, Eurípedes Reis.

De acordo com a Renata Maneschy, assessora de Regulação e Novos Negócios da Cosanpa, o objetivo é trabalhar em conjunto para a “melhoria da prestação do serviço, pra abastecer com qualidade e nos munícipios, onde já temos contratos, trabalhar para atingir as metas de curto, médio e longo prazos. Além disso, ampliar o abastecimento e melhorar a qualidade do que já existe”.

A Cosanpa atua em 53 municípios do Pará fornecendo abastecimento de água e atendimento de esgoto. “A proposta do governo e da Cosanpa é levar o melhor serviço possível para população e mudar os indicadores de saneamento e abastecimento de água que, atualmente, estão entre os baixos do país”, finalizou Márcio Coelho.

Compartilhar no: