Cosanpa conclui cursos profissionalizantes em Belém, Breves e Castanhal
Publicado em: 30 de novembro de 2020 - Horario: 16:35

Na última semana do mês de novembro, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) concluiu cursos profissionalizantes em três municípios onde atua com abastecimento de água e tratamento de esgoto.

Em Belém, capital do Estado, chegou ao final a oficina de confecção de arranjos natalinos. Entre dias 23 e 27 de novembro, cerca de 20 moradores do bairro do Guamá participaram do curso, que buscou ensinar diferentes opções para decorações com artesanato e materiais recicláveis. Já em Castanhal, nordeste do Pará, foi promovido o curso de produção de doces e salgados natalinos.

Uma das pessoas que participou foi a dona Juciane Santos do Nascimento, moradora do bairro Rouxinol, em Castanhal. “O curso foi muito produtivo, todos que puderam participar, com certeza, agora vão ter a oportunidade de fazer uma renda. No momento eu estou desempregada, por isso esse curso profissionalizante veio em um ótimo momento. Eu só tenho a agradecer por esse projeto da Cosanpa, agradeço principalmente pela chance de aprender cada vez mais”, disse.

E em Breves, na região do Marajó, também foi feita a capacitação em doces e salgados natalinos, ao final de todo aprendizado, os participantes ainda receberam um kit para começar a trabalhar.

“Gostaria de agradecer pela oportunidade, o curso foi muito bom. Acrescentou bastante no meu conhecimento, eu já sabia fazer alguns doces, mas foi ótimo para expandir o meu aprendizado. Foi muito gratificante poder participar, agradeço imensamente à equipe da Cosanpa. A partir do curso eu vou começar a produzir para ter uma renda extra, principalmente nessa época de final de ano”, disse a moradora de Breves, Angela Correa.

A Companhia oferece cursos capacitação de forma gratuita nos municípios em que há obras em andamento.