Cosanpa revitaliza Complexo Bolonha e cobra agilidade na entrega da obra
Publicado em: 13 de setembro de 2019 - Horario: 15:56

Duplicar a produção de água na principal estação de tratamento de água (ETA) da capital do estado é a meta da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) com a realização da obra no Complexo Bolonha. O responsável pelo empreendimento é o Consórcio Bolonha.

Nesta sexta-feira (13), o presidente se reuniu com os engenheiros que trabalham no local e visitou o canteiro de obras. “Solicitamos mais agilidade nas obras para entregarmos no prazo. Vamos fazer a inauguração do que puder entrar em operação até o final do ano, conforme a determinação do governador. Pedimos mais agilidade também na compra de equipamentos que aguardava uma definição técnica da empresa. Chegamos a um consenso e definimos quais equipamentos precisam ser comprados com as especificações de modelo. Na próxima terça-feira, vamos nos reunir com a diretoria do consórcio e a cada 15 dias estarei aqui para acompanhar de perto tudo que está sendo feito”, disse o presidente da Cosanpa, José Antonio De Angelis.

Os tanques já foram revitalizados e os filtros estão sendo instalados. Novos decantadores também estão sendo montados. São equipamentos que fazem parte do processo de tratamento da água. Em paralelo, a área que está em pleno funcionamento no Bolonha também está sendo recuperada com limpeza e manutenções preventivas. Os filtros e as peças dos decantadores, que estavam em estado de abandono, passaram por limpeza, assim como os prédios e a área externa do Complexo. Atualmente, a produção da ETA Bolonha gira em torno de 3,2 metros cúbicos de água por segundo. O investimento no Complexo Bolonha é de R$ 155 milhões e vai ampliar a capacidade da ETA construída em 1986.

“Essa obra é de fundamental importância, porque vamos produzir o dobro de água que está sendo produzido agora, ou seja, 6,4 metros cúbicos de água por segundo, suficiente para atender a demanda da população da Grande Belém”, finalizou De Angelis.

 

Compartilhar no:
Cosanpa revitaliza Complexo Bolonha e cobra agilidade na entrega da obra