Cosanpa capacita funcionários para cadastramento de moradores de Belém
Publicado em: 30 de maio de 2019 - Horario: 16:57

O Núcleo Gestor do Projeto de Redução e Controle de Perdas da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) realizou o curso “Fundamentos de Cadastro – Atualização de Cadastro”, no último fim de semana em Belém. A capacitação foi para duas turmas de colaboradores que atuam na área de atendimento ao público e supervisores de lojas.

O objetivo foi aperfeiçoar o conhecimento dos participantes acerca da localização e classificação de imóveis de acordo com os respectivos localizadores e, ainda, fornecer informações sobre as atividades de atualização cadastral que estão em andamento através do Projeto de Redução e Controle de Perdas.

“É necessário que o funcionário consiga entender o funcionamento dos localizadores de imóveis, bem como a leitura de plantas da COSANPA, facilitando a localização dos mesmos em campo”, afirmou Tatiana Costa, coordenadora do NGRP.

Ministrado por Conceição Vilhena, Gerente da Unidade Executiva de Cadastro, o curso fomentou os conceitos de classificação de plantas cadastrais, incluindo exemplos práticos de planta de unidade, setor, rota e quadra; as definições de imóvel e o seu localizador e o detalhamento cadastral do mesmo, por intermédio do sistema GSAN; as classificações dos imóveis por categorias e economias mostrando exemplificações práticas.

Foram estudadas também as formas de ligação de água e noções de faturamento. Os exemplos foram apresentados através das atividades em andamento de atualização cadastral que estão sendo desenvolvidas pelo Projeto de Redução e Controle de Perdas. O principal exemplo foi no Sistema GSAN, que já informa a atualização cadastral para impacto no aumento de faturamento.

“Através dos conceitos, definições e exemplos apresentados busca-se melhorar o atendimento ao público, diminuir a quantidade de ordens de serviços e possibilitar a segregação de registros de atendimento ligados aos serviços de atualização cadastral que estão em andamento, oferendo informações ao Núcleo Gestor para correções de não conformidades de campo”, finalizou a engenheira Tatiana Costa.

Texto: Kaliu Andrade

Compartilhar no: