Cidadania é tema de palestra em escola de Marituba
Publicado em: 30 de maio de 2019 - Horario: 17:18

Uma manhã produtiva e de aprendizado para os alunos da escola Estadual Nossa Senhora do Rosário em Marituba. Cerca de 65 alunos do 9º ano do ensino fundamental  participaram da palestra “Direitos e Deveres do Cidadão”. Debater e trazer esses assuntos para dentro da sala de aula é primordial para a construção da cidadania. A atividade faz parte do Projeto Técnico Social desenvolvido pela Companhia de Saneamento do Pará – Cosanpa, que consiste em ampliar o conhecimento da comunidade escolar e despertar o interesse dos alunos.

A palestra foi elogiada pelos alunos, que tiveram a oportunidade de entender de forma clara o que é ser cidadão. “Eu aprendi aqui na palestra que os cidadãos têm direitos e deveres. É muito bom a Cosanpa estar trazendo palestras, porque promove a cidadania na escola e esse apoio é muito importante. A palestra foi interessante para a minha turma porque a gente teve um entendimento melhor sobre ser cidadão, sobre os direitos e deveres que a gente tem que ter tanto dentro da escola quanto na sociedade de modo geral”, disse o estudante Silas Souza.

A coordenadora pedagógica Berenice Santos ressaltou a importância a iniciativa da Companhia em promover ações como essa. “É muito importante essa parceria com a Cosanpa, porque traz vários temas para a nossa escola, informando os alunos, instigando neles o conhecimento. Além disso, também colabora com o intuito que a escola tem de promover a cidadania. Essa parceria é muito boa”, concluiu.

Texto: Caroline Monteiro

Compartilhar no: