Aprendendo com a Cosanpa: Moradores de Oriximiná fazem curso profissionalizante de produção de doces e salgados.
Publicado em: 1 de outubro de 2019 - Horario: 12:20

Cursos profissionalizantes são uma ótima opção para quem está desempregado e até mesmo para quem já está inserido no mercado de trabalho mas sempre quer se aperfeiçoar ou busca uma fonte extra de renda. São cursos técnicos oferece boa qualificação profissional em um curto período de tempo. Por esse motivo, a Companhia de Saneamento do Pará investe nesta modalidade de ensino para contribuir com o desenvolvimento da população das cidades que estão sendo beneficiadas com obras da Companhia.

Durante 4 dias, os moradores do bairro Santa Terezinha, em Oriximiná, município localizado na região do Baixo Amazonas, tiveram a oportunidade de participar do curso profissionalizante de doces e salgados, organizado pela equipe técnica social da Cosanpa. O objetivo é que eles possam comercializar e melhorar a renda mensal da família.

O curso de doces e salgados qualificou 20 participantes, gerando daqui pra frente excelentes oportunidades na vida profissional de cada um com o aprendizado recebido nestes dias.

Trindade Silva, que está desempregada, ficou muito feliz quando apareceu a oportunidade de fazer o curso sem precisar pagar nada. “Estou desempregada, então pra mim o curso veio em uma hora excelente, aprendi muitas coisas. Gostaria de agradecer bastante a Cosanpa, pois a gente não tem um trabalho, mas a Cosanpa olhou por nós e veio nos qualificar, agora eu posso montar uma mesinha até na frente da minha casa e começar a vender os salgados, uma forma de tirar um dinheiro extra e até mesmo começar um negócio”, contou Trindade.

No primeiro dia de aula, os alunos conheceram um pouco sobre a obra de novo sistema de abastecimento de água de Oriximiná, que vai atender a todo município, ampliando o sistema atual, que abastece 40% da cidade.

Além disso, eles também conheceram os benefícios que a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) vai trazer para o saneamento básico da cidade, e assistiram a um vídeo sobre a importância do saneamento na qualidade de vida e saúde das pessoas.

Após conhecerem um pouco sobre a obra da Cosanpa, foi dado início ao curso profissionalizante de doces e salgados, dividido em etapas, desde a higienização do local até a produção final, passando pela explicação de cada produto, medidas e modelagem dos doces.

Para a Cosanpa, o resultado do curso foi excelente, é uma forma de contribuir diretamente na vida dos habitantes da região do Baixo Amazonas, já que todos saíram do curso levando aprendizado.

Compartilhar no: