Alunos são premiados pela Cosanpa em Oriximiná
Publicado em: 30 de maio de 2019 - Horario: 16:59

O Dia Mundial da Água foi comemorado no mês passado, mas a programação de conscientização nas escolas de Oriximiná continuou. Alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Professor Assunção usaram a imaginação para falar sobre a preservação do meio ambiente e o uso consciente da água.

 

Cartazes, redações e desenhos foram as atividades desenvolvidas pelos alunos da escola. O objetivo foi despertar na comunidade escolar a consciência ambiental. Para a professora Vânia Oliveira, o projeto tem um efeito positivo na vida das crianças. “De maneira lúdica, elas aprendem e levam para os pais o que nós ensinamos. Dos pequeninos aos maiores, todos saem com uma preocupação maior com os rios, falam sobre como preservar a água. É uma forma de educar usando uma nova metodologia”, afirmou.

Para o estudante Davi da Silva, o concurso e a premiação foram um incentivo a mais para caprichar no trabalho. “A Cosanpa desta vez trouxe presentes para os melhores trabalhos, isso incentivou mais ainda a gente a elaborar melhor cada apresentação”, disse.

A Cosanpa já desenvolve projetos como esse desde 2005. Este mês, a atividade contou ainda com a premiação dos melhores trabalhos apresentados pelos alunos. “É uma forma de incentivá-los a participarem da ação que a Cosanpa prepara para eles, por isso a premiação dos melhores trabalhos”, finalizou o técnico social Franciney Leal.

(Texto: Kaliu Andrade)

Compartilhar no: