Alunos de Marituba visitam Estação de Tratamento de Água do Bolonha
Publicado em: 2 de abril de 2019 - Horario: 16:31

Cerca de 40 alunos do 6º ano da Escola Municipal Professor Paulo Freire, de Marituba, conheceram a Estação de Tratamento de Água do Bolonha, no mês de março.

O projeto de visita à ETA Bolonha apresenta aos alunos um vídeo que mostra o trabalho desenvolvido pela Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) de uma forma que os alunos ainda não conheciam. O material explica como é feita a captação das águas e o tratamento pelo qual ela passa até chegar aos lares dos 53 municípios e 9 vilas atendidos pela Companhia.

Na visita guiada, os alunos descobrem como evitar o desperdício de água e a maneira correta de usar o hidrômetro nas residências. Com uma linguagem adaptada para alunos de 10 a 13 anos, a visita termina com um informativo completo sobre a importância de preservar a água.

As escolas que desejam levar seus alunos até a Estação de Tratamento da Água do Bolonha devem entrar em contato com a Assessoria de Programas Sociais da Cosanpa para fazer o cadastro da visita guiada pelo telefone: 3202-8427.

(Texto: Kaliu Andrade)

Compartilhar no: