A partir do dia 3 de novembro, três bairros de Castanhal recebem uma campanha especial de negociação de débitos.
Publicado em: 30 de outubro de 2020 - Horario: 09:07

A partir da próxima terça-feira (3), os moradores dos bairros Jaderlândia, Rouxinol e Bom Jesus, em Castanhal, nordeste do Estado, terão uma oportunidade especial de negociar seus débitos com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Com a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Jaderlândia em funcionamento, clientes novos, ativos e inativos terão a oportunidade de se regularizem junto à Cosanpa.

Foram 12 anos de espera para que essa estação entrasse em funcionamento, por esse motivo, muitas famílias desacreditaram no projeto e não quiseram receber a ligação de esgoto domiciliar. Pensando nisso, a Companhia realiza a campanha para que os moradores dessas áreas fiquem em dia e também realizem a ligação, assim o esgoto produzido pelas casas receberá o tratamento adequado e não será despejado irregularmente na rede de drenagem ou no subsolo de forma inadequada.

A campanha é uma ação itinerante que já foi realizada nos municípios de Dom Eliseu, no sudeste paraense, Santarém, na região do Baixo Amazonas, e em Moju, também no nordeste do Estado. Os clientes que possuam débitos, poderão participar da ação mediante ao pagamento da conta mais recente, a partir de então, a cada nova conta paga, a fatura com débito mais antigo será cancelada. Durante a campanha, a religações tanto de água quanto de esgoto não serão cobradas aos clientes.

A negociação especial para os três bairros de Castanhal será do dia 3 a 8 de novembro, de 8h às 20h, na Rua Francisco Pereira da Silva nº339, bairro Jaderlândia.

Além da ETE que entrou em funcionamento nesse mês de outubro, uma obra ampliação do sistema de água de Castanhal está em andamento. Estão sendo construídas cinco novas estações de tratamento de água para melhorar o abastecimento para os moradores do município paraense. O investimento é de R$ 105 milhões e irá beneficiar 65 mil moradores. 

Compartilhar no: