prorrogação atendimento corona

Em cumprimento ao Decreto Estadual nº 609, de 16 de março de 2020, republicado no dia 31 de março de 2020, o atendimento presencial ao público na Companhia de Saneamento do Pará seguirá suspenso por tempo indeterminado até a determinação de retorno dos serviços.

A medidas faz parte do pacote de ações para enfrentamento da pandemia de coronavírus e é válida para todas as unidades da Cosanpa, nos 53 municípios atendidos pela Companhia.

O atendimento da Cosanpa pelos canais de atendimento online aqui no site (basta clicar em “Atendimento Online”) e telefônico (0800 70 71 195) foi reforçado pelas equipes que trabalhavam nas lojas de atendimento. O atendimento pelos canais de atendimento funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive aos feriados.

Os cortes de água por inadimplência também foram suspenso por 90 dias, ou seja, até o dia 19 de junho. A medida é para garantir a continuidade dos serviços de abastecimento de água aos consumidores que não consigam efetuar o pagamento das respectivas faturas, neste momento de atenção no país. Entretanto, o consumo continuará sendo medido e as contas serão cobradas dentro das datas programadas.

O atendimento segue exclusivamente pela internet e pelo telefone para pedidos de serviços, negociações e para esclarecimento de dúvidas. As equipes de operação, de retirada de vazamentos e de cadastramento seguem trabalhando nas ruas, normalmente, para garantir o abastecimento de água no estado e a continuidade das obras.